domingo, 5 de fevereiro de 2017

A Trova Chega À Escola * Antonio Cabral Filho - Rj

A Trova Chega À Escola
A Escola Estadual Daniel de Carvalho, localizada em Conceição do Mato Dentro - Mg, está comemorando o seu centenário, e entre outras iniciativa, surgiu a ideia de incluir nos festejos duas trovas em homenagem à mesma, de autoria do nosso Acadêmico Correspondente Francisco Ferreira.
Francisco é escritor, poeta e trovador, e a sua inclusão no folheto da programação da escola deu-lhe um prazer tão grande que ele resolveu compartilhar com seus amigos em diversos blogs, sites e portais por onde divulga a sua produção.
Mas o melhor dessa iniciativa é o fato de se tratar de uma "escola" dando atenção à trova, uma modalidade poética muito pouco prestigiada na cultura brasileira. Infelizmente, num país com tantos trovadores, não dá pra compreender tamanha frieza. Por exemplo, para a trova ser incluída em proposta de aula no Portal do Professor do MEC, a iniciativa foi unica e exclusivamente da Professora Eliana Ruiz Jimenes, de Santa Catarina, e, fora isso, não se tem mais nenhuma notícia sobre a trova em material didático.
Portanto, o fato, simplesmente o fato, de duas trovas serem incluídas na programação de centenário de uma escola precisa ser motivo de comemoração, apesar de tantos trovadores no país.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário